Normalmente todas as pessoas costumam ter em seus corações uma história que transformou suas vidas. Na maioria das vezes, são de superação, amor, autoconhecimento, etc.; independente do tema, todas elas geralmente possuem um ponto em comum: para cada pessoa a sua experiência é a mais incrível e maravilhosa de todas. Com a gente não seria diferente, é por isso que pensamos que antes de qualquer coisa, a nossa tinha que ser contada, porque grandes histórias, só são realmente grandes, quando são compartilhadas.
No meu caso, aquele ano tinha sido exaustivo profissionalmente, então tomei a decisão de tirar alguns dias de folga para fazer o Caminho de Santiago; uma viagem que me permitiria não só conhecer pessoas de todo o mundo, mas também a mim mesmo. Algo semelhante pensou Raissa, já que ela também decidiu embarcar nessa aventura que acabaria unindo nossas vidas até os dias de hoje.
Por meio de uma rede social, começamos a trocar informações sobre assuntos relacionados a viagens, especialmente com tudo o que fosse relacionado com o Caminho de Santiago. Assim começamos a conhecer mais um sobre o outro, e o que começou como algo anedótico se tornou uma boa amizade. Tantas coisas que tínhamos em comum que decidimos que só havia uma maneira de fazer o caminho, e essa era juntos.
Finalmente nos encontramos em Valladolid pela primeira vez, de lá pegamos um trem em direção a Sarría, cidade onde começaria a nossa jornada. Nossos gestos de carinho e cumplicidade durante a viagem eram tão sinceros que muitas das pessoas que estávamos conhecendo nos perguntaram há quanto tempo éramos um casal. Assim como as crianças, ficávamos corados e negávamos veementemente que houvesse qualquer tipo de relacionamento entre nós mais além de que uma simples amizade. É engraçado observar como duas pessoas que estão apaixonadas normalmente são as últimas em descobrir que estão.
Eu sempre pensei que, uma vez terminado o Caminho, nunca mais nos veríamos, pois ela retornaria ao Brasil no final do intercâmbio e eu retornaria à minha vida normal em Málaga. Essa situação de incerteza fez com que eu abrisse o meu coração para uma pessoa que eu não conhecia e, pela primeira vez, consegui me mostrar tal como eu era. Enquanto isso, entre risos e confissões, os dias eram consumidos a uma velocidade vertiginosa. Embora algumas vezes a impressão era que o tempo tinha parado, a realidade era de que a cada dia que passava, era um dia menos que tínhamos que ficar juntos. Chegamos a Santiago de Compostela e, depois de admirar a arquitetura espetacular de sua catedral, comecei a pensar que, talvez Raissa não fosse apenas uma companheira perfeita de viagem, mas também de vida.
Quando lembramos de nossa história, nos damos conta no poder de transformação que essa viagem teve. Desde aquele dia, muitas coisas mudaram: nos casamos aos onze meses; Raissa concluiu seus estudos de arquitetura e atualmente trabalha no setor de turismo como agente de viagens; e deixei meu ofício e minha empresa para entrar na faculdade e me formar como historiador da arte.
A partir dessa, cada viagem veio acompanhada de novas experiências e ensinamentos, que moldaram nossa maneira de pensar. Conhecer novos lugares e pessoas abriu nossas mentes, então gostaríamos de compartilhar com vocês aqui nossas reflexões sobre os mais variados temas. Por esse motivo, acreditamos que é essencial que te façamos a seguinte pergunta:
Você se lembra de uma viagem que transformou a sua vida?
Se sim, gostaríamos que você compartilhasse sua experiência conosco através dos comentários.
7 respostas
Nossa, que história lindaaaa!
Deixa eu compartilhar minha experiência (também na Europa!) com vcs!
Eu viajei pela primeira vez pra Paris em 2009 com o meu namorado (hoje meu marido) e foi inesquecível!
Quase 10 anos depois, viajamos pra Vegas e ele me pediu em casamento na torre Eiffel de lá! Hahaha com certeza outra viagem inesquecível!
5 anos depois, viajamos pra Paris juntos de novo sonhando um dia morar lá nem que seja por um ano! Sempre conversamos como adoraríamos ter essa experiência! Amei o seu post! Parabéns pelo blog! Vou estar sempre acompanhando! 🙂
Parabéns meninos pela iniciativa tão legal !!! Vai ser muito útil pra mim porque estou planejando logo logo fazer o caminho De Santiago (que deveria ter ido se não fosse o vírus), uma viajem que mudou minha vida? Sem dúvida Itália e Espanha maravilhoso conhecer outras culturas gastronomia etc !!!! Bjoks pros dois !!
Na verdade todas as viagens que eu fiz até hoje transformaram algo aqui dentro. Nesses lugares eu deixei um pouco de mim e levei um pouco das pessoas. E essas experiências fazem eu ser o que sou hoje. Porém, é claro que o Caminho de Santiago, assim como para vocês, foi um marco da maior transformação na minha vida. Não há como negar que o impacto e as consequências foram muito maiores do que as outras viagens.
Adorei ler sobre a história de vocês, Raissa e Jesus.
🙂
Que história linda! Creio que em maior ou menor escala, todas a viagens são transformadoras. Nunca fiz nenhuma do tipo o Caminho, até porque não posso caminhar tanto assim. Tenho certeza que seria uma viagem de intensa reflexão e mudança!
O blog está lindo, aguardo novidades!
Uau, que história!
A arte da escrita tem realmente o poder de plantar uma emoção no coração da gente, porque mesmo eu conhecendo já a história de vocês, de vir aqui e ler essa história contada com tanto amor e afinco, ao olhar pra foto, me senti ali, como eu filme, observando vocês!
Parabéns por esse blog que está muitíssimo promissor, achei incrível e mal posso esperar por mais novidades.
Todo sucesso do mundo pra vocês, vocês merecem!!
As viagens tem o poder de nos transformar nem que seja minimamente. Seja em algo a mais que vc aprendeu ou em alguém novo que vc se transformou. Lembro da primeira vez que pisei na Espanha foi amor à primeira vista e ali eu vi que isso realmente existia (no meu caso não por uma pessoa, mas por um lugar, que pra mim jamais existirá algum que chegue aos pés).
Que sempre exista uma nova viagem, e que nela sejamos transformados mais uma vez.
P.S: Eu conheci meu marido com 16 (hoje tenho 31), até 2017 éramos amigos e NUMA VIAGEM começamos a ficar e no outro dia namorar, 2 anos depois estávamos casados. Hehe
O que faltava era uma viagem pra ele me conquistar. Kkkkk